ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM NOVOS MATERIAIS PARA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de Caibaté receberam, na semana passada, materiais adquiridos pela Secretaria Municipal da Educação para serem disponibilizados a professores e alunos a fim de incentivar a prática de exercícios físicos em âmbito escolar. São bambolês, colchonetes, cones, bolas, entre outros equipamentos para serem utilizados nas aulas de educação física.

A demanda para disponibilização desses equipamentos surgiu das reuniões com diretoras e formações realizadas com professores no primeiro semestre letivo deste ano, que repassaram ao secretário municipal da Educação, Henrique Colpo de Lima, e à supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes a necessidade de mais investimentos nesta área.

Além dos materiais para exercícios físicos, as escolas receberão ainda, nos próximos dias, banners com conteúdos de incentivo à alfabetização, que estão sendo confeccionados pela Secretaria para auxiliar educadores a cobrirem a lacuna criada nas séries iniciais em razão das dificuldades de alfabetizar alunos no período de aulas remotas.