SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA CICLO DE FORMAÇÕES SEMANAIS COM PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Na sala de reuniões da Prefeitura, nas tardes das quartas-feiras, vêm acontecendo desde a semana passada formações com professores das escolas municipais de Caibaté, coordenadas pelo secretário municipal da Educação, Cultura e Turismo, Henrique Colpo de Lima, e pela supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes. O objetivo dos encontros é a troca de experiências entre educadores, para que possam enfrentar com maestria os desafios presentes neste momento de pandemia.
Ontem (30), foi dia de formação com professores municipais dos prés 1 e 2. Na quarta passada (23), foi vez dos educadores dos 1º anos.

Segundo Henrique, os profissionais estão sendo convidados para as formações para que possam repassar uns aos outros informações necessárias para recuperar a lacuna que ficou no aprendizado da maioria dos alunos durante o ano passado, quando puderam ter apenas aulas remotas. O espaço é oportuno também para encaminharem demandas à Secretaria, a fim de que as principais dificuldades possam ser sanadas com agilidade. O secretário afirma ainda que a orientação às escolas é dar atenção especial às séries iniciais, a fim de intensificar o processo de alfabetização.

Os encontros devem ocorrer semanalmente até o fim deste ano, sendo feitos sempre entre grupos específicos de professores.