MUNICÍPIO REPASSA AO COE E ÀS ESCOLAS NOVOS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS NAS AULAS PRESENCIAIS

Aconteceu na Prefeitura, na manhã da última terça-feira (15), uma reunião do Centro Operacional de Emergências (COE), coordenada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo, para tratar das novas determinações do Governo Estadual que devem ser adotadas em todas as escolas que estão tendo aulas presenciais. Posteriormente, as recomendações foram repassadas às direções das instituições educacionais.

O COE foi formado no ano passado e reúne representantes de entidades do município que supervisionam as decisões a serem tomadas no que concerne à pandemia de Covid-19. Em pauta nessa reunião, tratou-se principalmente dos novos procedimentos para operacionalização nas escolas, conforme protocolos do Estado, como também da nova portaria que trata de regras para o transporte escolar que deverão passar a fazer parte dos planos de contingência das escolas.

O secretário Henrique Colpo de Lima e a supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes reuniram-se, na terça-feira à tarde, com as direções das escolas municipais e, na quarta-feira (16) pela manhã, das escolas estaduais, particular e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para repassar as novas orientações.