ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM REFORMAS PARA MELHOR ATENDER ALUNOS E PROFESSORES

As quatro escolas municipais de Caibaté receberam, nas últimas semanas, reformas realizadas pela Secretaria Municipal de Obras - encaminhadas pela Secretaria Municipal da Educação - para melhorar a infraestrutura e, com isso, proporcionar melhores condições de aprendizado e convivência entre estudantes, direção, professores e funcionários. Dentre as melhorias, citamos as principais:

- Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moranguinho: no interior do prédio, foi reestruturada uma nova sala de aula para o berçário, com pintura e retirada de lajotas antigas. No saguão, utilizado como área de recreação, foi reformada a parede externa, com colocação de vidros e portas. No telhado, também foi feita reforma para melhorar as condições. E houve troca de turmas para atender às medidas sanitárias exigidas para o retorno das aulas durante a pandemia.

- Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Carlos: foi criada uma sala específica para a coordenadora de ensino e refeita a pintura da calçada/rampa que dá acesso ao espaço externo de lazer. Está em andamento a reforma das calhas e colocação de pedras britas nas áreas externas.

- EMEF São João: foi feita reforma no telhado e trabalha-se ainda com colocação de novas portas para os banheiros do saguão.

- EMEF Nossa Senhora das Graças: foi realizada reforma do telhado e conserto das calhas, como também melhorias no escoamento de água na entrada da escola.

“Queremos agradecer às diretoras e vice-diretoras pelo empenho em melhor planejar os ambientes escolares; agradecer também ao colega Roberto Both, secretário de Obras, e demais integrantes da Pasta, por todo o trabalho feito nas escolas; e, por fim, ao Ernesto Ávila, da Secretaria da Educação, que também ajuda muito nos serviços de infraestrutura”, declara o secretário da Educação, Henrique Colpo de Lima, que informa ainda que há mais reformas previstas para os próximos períodos, a fim de prover melhorias constantes nos espaços escolares.