AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS EM TODA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Atenção comunidade escolar: comunicamos que as aulas presenciais estão suspensas a partir desta segunda-feira (17) nas quatro escolas municipais (EMEF São Carlos, EMEF São João, EMEF Nossa Senhora das Graças e EMEI Moranguinho). A decisão – tomada em conjunto pelas Secretarias da Educação e Saúde – é necessária neste momento devido ao aumento no número de casos de Covid-19 em Caibaté, como também à situação de lotação dos hospitais da região e à já comprovada circulação de variante mais agressiva do coronavírus em municípios vizinhos. Seguimos mantendo nossa posição de que a educação presencial é fundamental para o aprendizado e a saúde mental das crianças e adolescentes, mas entendemos que neste momento o mais correto é mantermos nossos alunos em casa, até que esta situação alarmante na saúde pública possa ser amenizada. Nossos professores seguirão ministrando aulas remotas, com entrega de atividades e uso do Google Meet. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos os caibateenses. Maiores informações serão divulgadas nos próximos dias pela Prefeitura e as direções das escolas.