ALEGRIA ESTAMPADA NOS ROSTOS DE PAIS E ALUNOS MARCOU RETORNO DAS AULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Recomeçaram na manhã desta segunda-feira (03) as atividades letivas presenciais nas quatro escolas municipais de Caibaté (EMEF São Carlos, EMEF São João, EMEF Nossa Senhora das Graças e EMEI Moranguinho). A alegria e a ansiedade foram visíveis nos rostos dos alunos e também dos pais que, felizes, puderam levar seus filhos para as aulas novamente, depois de um longo período de atividades remotas.

Nas escolas, como se pode ver nas fotos, estão sendo cumpridos à risca todos os protocolos de segurança necessários durante este momento de pandemia. Logo na entrada, os educadores fazem aferição da temperatura e oferecem álcool em gel para higienização das mãos de todos os alunos. Nas salas de aula, é respeitado o distanciamento entre as classes, todos usam máscara e os professores ainda utilizam o jaleco que receberam da Secretaria Municipal da Educação.

Em turmas com número maior de alunos, que inviabilizam o distanciamento dentro das salas de aula, está sendo feito o revezamento pelo sistema híbrido (metade dos estudantes comparece na escola durante a semana enquanto outra parte realiza atividades remotas; na próxima semana acontece o inverso). Além disso, alunos que optaram por não retornar à escola neste momento seguem sendo assistidos pelos professores na realização de atividades remotas.