SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONTA AGORA COM PSICÓLOGA PARA ATENDER ESTUDANTES

Começou a atuar na Secretaria Municipal da Educação nesta quarta-feira (31) a psicóloga Sabrina Antunes Ebling, que foi contratada pela Prefeitura para atender pacientes menores de 18 anos encaminhados pelas escolas e por profissionais da saúde. Sabrina (posicionada ao centro da foto), de Vitória das Missões, tem 25 anos, é graduada em Psicologia pela URI Santo Ângelo e pós-graduada em psicologia educacional. Segundo informações do secretário da Educação Henrique Colpo de Lima, a contratação da profissional vem – principalmente - para suprir a alta demanda de busca por atendimento psicológico por parte de estudantes que apresentam problemas de saúde mental, em grande parte desenvolvidos durante a pandemia.