DEFINIDAS MEDIDAS SANITÁRIAS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR NO RETORNO DAS AULAS

Um encontro realizado hoje (04) à tarde entre o prefeito Amauri Pires da Silva, integrantes das secretarias da Educação e da Saúde e os motoristas que fazem o transporte escolar definiu as regras que serão tomadas a partir da semana que vem para garantir um retorno seguro aos estudantes que voltarão a frequentar as escolas municipais.

Segundo informações repassadas pelo chefe da Seção de Transportes da Secretaria da Educação, Ernesto Marques de Ávila, todos os motoristas do transporte escolar terão um medidor de temperatura corporal para fazer a eferição da temperatura de todos os alunos que embarcarem nos ônibus. Os motoristas também irão borrifar álcool para higienizar as mãos dos estudantes e as janelas deverão ficar abertas para permitir a constante circulação do ar. O uso de máscara também será exigido dentro do ônibus escolar para maiores de 11 anos.

O secretário da Educação Henrique Colpo de Lima garante que os pais não precisam se preocupar com aglomerações dentro dos ônibus, já que o número de alunos que utilizarão o transporte será reduzido em função do sistema híbrido que será aplicado no município, no qual apenas metade das turmas frequentam a escola em cada semana, sendo possível fazer o distanciamento social. Além disso, a entrada dos estudantes nos ônibus será permitida apenas de um a um, sem aglomeração. Henrique ressalta que a Prefeitura está tomando todas as medidas cabíveis para garantir que os estudantes possam se deslocar até a escola com tranquilidade e segurança.

Informações sobre a mudança de horários do transporte podem ser conferidas clicando aqui: https://www.caibate.rs.gov.br/site/noticias/educacao/55184-no-turno-da-manha-transporte-passara-uma-hora-mais-tarde