NO TURNO DA MANHÃ, TRANSPORTE PASSARÁ UMA HORA MAIS TARDE

A Secretaria da Educação avisa a todos que utilizarão o transporte escolar a partir da semana que vem, no retorno das aulas, que os ônibus farão o roteiro uma hora mais tarde que de costume - no turno da manhã - pois as aulas começarão às 8h30. No turno da tarde, o horário de início das aulas permanecerá o mesmo, às 13h30, portanto a alteração no transporte escolar será apenas no retorno dos alunos, que voltarão uma hora mais cedo pra casa.

Essa medida será necessária pois as turmas terão os horários reduzidos de 4 para apenas 3 horas/aula por dia. Isso porque os professores utilizarão o tempo restante para dar atenção aos estudantes que optaram por permanecerem com o ensino remoto.

Os motoristas do transporte escolar estão sendo orientados a medir a temperatura e passar álcool em gel nas mãos de todos os alunos que entrarem no ônibus. Em caso de temperatura acima de 37,5%, os estudantes serão orientados a buscar atendimento médico. O roteiro dos ônibus vai permanecer o mesmo do ano passado.

Estudantes que ainda não estão cadastrados no transporte escolar devem fazer a inscrição na Secretaria da Educação até sexta-feira (5), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, apresentando nome e CPF do aluno e de um responsável.