PROFESSORES DA ESCOLA SÃO CARLOS RECEBEM FORMAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA

Na manhã de hoje (03), cerca de 30 professores e funcionários da maior escola do município - a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos - receberam formação para o retorno presencial das aulas, que se iniciarão a partir da próxima segunda-feira (08). Serão aproximadamente 250 alunos que voltarão a frequentar o ambiente escolar, em forma de rodízio (metade das turmas com aulas presenciais em cada semana).

Os professores foram recebidos pelo prefeito Amauri Pires da Silva e pelas equipes das secretarias de Educação e Saúde, que estão ministrando o Curso de Formação na Câmara de Vereadores. As orientações pedagógicas são passadas pelo secretário da Educação Henrique Colpo de Lima e as recomendações sanitárias ficam a cargo da enfermeira Luciana Griebeler de Oliveira.

De acordo com a diretora Marlei Leal Welter, a EMEF São Carlos já está completamente adaptada para receber os alunos, com distanciamento social de um metro e meio entre as classes nas salas de aula, não haverá recreio, nem educação física, e a higienização dos espaços será constante. “A escola está preparada, tem álcool gel em todas as salas, vamos medir a temperatura dos alunos todos os dias na chegada à escola e o refeitório vai ser todo higienizado na saída de cada turma. Serão três horas de aula por turno, sem intervalos, então não vai ter como fazer aglomeração. Todos os professores, serventes e monitores estarão disponíveis para orientar e proteger os estudantes”, garante a diretora.

O Curso de Formação aconteceu também na segunda-feira (01) e terá sua terceira edição na quinta (04). Cada dia professores de escolas diferentes recebem as orientações necessárias para o retorno seguro das aulas presenciais.