PREFEITO EM EXERCÍCIO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DE FACULDADE DA REGIÃO

Representantes da Faculdade de Santo Ângelo (FASA) estiveram no gabinete do prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther, na manhã de ontem (20), para divulgar os serviços oferecidos pela Faculdade e também conversar com o secretário da Educação Henrique Colpo de Lima sobre metodologias de ensino inovadoras utilizadas pela Faculdade.

A FASA, que funciona em Santo Ângelo desde 2018, trabalha com Pedagogia da Alternância e princípios de Aprendizagem Ativa, metodologias que induzem os estudantes a buscarem mais conhecimento prático fora do ambiente universitário. Segundo a supervisora de ensino do Município, Daniela Grigoletto Angnes, que também participou da reunião, são metodologias que vão ser estudadas pela Secretaria da Educação para contribuírem na aplicação do sistema híbrido de ensino, que deve ser adotado nas escolas municipais de Caibaté enquanto durar a pandemia.

Na visita, o direto de ensino da FASA, Adriano Maslowski, conhecido na comunidade caibateense por ter atuado como padre na Paróquia Santa Lúcia, ofereceu ao Município uma bolsa integral de estudos para uma especialização em Gestão Pública.