SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO E DIRETORAS DE ESCOLAS DECIDEM POR RETORNO DAS AULAS EM SISTEMA HÍBRIDO

Na manhã desta sexta-feira (08), o secretário da Educação, Henrique Colpo de Lima, realizou um encontro – na Sala de Reuniões da Prefeitura – com as diretoras das escolas municipais de Caibaté, a fim de tratar de ajustes necessários para o ano letivo de 2021. Na ocasião, secretário e diretoras acordaram pelo retorno presencial das aulas em sistema híbrido, ou seja, com revezamento entre aulas presenciais e atividades online. A projeção é de que o início do primeiro semestre letivo seja em fevereiro.

O secretário explica que este sistema híbrido, com retorno presencial, deverá respeitar as características particulares de cada escola, levando em conta a estrutura e o número de alunos, para que o distanciamento social possa ser assegurado, assim como as demais medidas de proteção contra a Covid-19.

Em reuniões futuras a serem realizadas pela equipe da Educação serão definidas as datas de início das aulas e as formas de execução deste novo sistema em cada uma das escolas municipais.