ESCOLA SÃO CARLOS REALIZA FORMATURA PRESENCIAL DO 9º ANO

Mesmo com as inúmeras dificuldades surgidas no ano letivo de 2020 em razão da pandemia de coronavírus, os formandos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos conseguiram colar grau na manhã desta quarta-feira (07). Das mãos da diretora Marlei Leal Welter e dos professores regentes Tiago Machado Royer e Mariluce Castanho Ferreira, cinco alunos receberam seus diplomas de concluintes do Ensino Fundamental. A cerimônia foi presencial, porém restrita a um pequeno número de familiares dos formandos, para evitar aglomerações.

Os estudantes que agora estão aptos a ingressar no Ensino Médio são os seguintes: Erika Castilhos Fernandes, José Paulo de Moura de Oliveira, Hartur da Silva de Matos, Raíne da Silva e Yasmin Sodré de Lima.

A diretora da Escola destaca que esses alunos que conseguiram chegar à formatura são muito merecedores do diploma, pela dedicação nos estudos em casa, nas aulas online. “Foi um ano complicado, frustrante, que mexeu muito com as emoções de todos nós. Tínhamos vontade de auxiliar mais nossos alunos e não podíamos, por causa do distanciamento social. Percebemos bastante dificuldade e preocupação dos pais em casa com a aprendizagem. Mas, alternativas estão sendo pensadas para melhorar este cenário em 2021”, comenta Marlei.

“Foi um ano desafiador para todos nós. Estamos em 2021 concluindo o ano de 2020. O contato com os alunos ficou muito distante. Foi um ano de diferentes aprendizados para os alunos, mas também para nós, professores”, aponta o professor Tiago.

A formanda Raíne diz que o fato de não ter a presença direta dos professores aumentou a dificuldade deste ano letivo se comparado com os anteriores. “Meu desejo, para 2021, é voltar a ter aulas presenciais, para ter mais contato com os professores e matar a saudade dos amigos”, conclui.