CAE E SMECT ENTREGAM SEGUNDO KIT DE ALIMENTOS AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO CUMPRINDO A LEGISLAÇÃO DO PNAE

Durante essa primeira semana de dezembro, as escolas estão entregando os kits de alimentos a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Essa é uma medida normatizada pelas Resoluções Federais N° 02 e 06/2020, que dispõem sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período da pandemia do COVID 19, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas em todo o território nacional.

Ainda temos o Decreto Municipal N° 3911/2020 que regulamenta a distribuição dos kits. Os mesmos foram elaborados pela nutricionista da SMECT e foram organizados pela proximidade de valor, sendo montados diferentes kits com diferentes itens, entre eles: açúcar, arroz, bolacha caseira, beterraba, cenoura, feijão, leite integral UTH, leite em pó, laranja, massa caseira, cuca colonial, pão sovado, óleo de soja, farinha de trigo, farinha de milho, floco de aveia, gelatina, suco de uva concentrado, carne moída, peito de frango e batata inglesa.

Foi disponibilizado um kit diverso por aluno da Rede Municipal de Ensino.