REUNIÃO DE GERENCIAMENTO DO PROGRAMA ALFA E BETO

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo Ângela Hartmann esteve juntamente com a Coordenadora Pedagógica Ivanês Willers, participando nos dias 10 e 11 de março de uma Reunião de Gerenciamento do Programa Alfa e Beto em Porto Alegre.
Este Programa é desenvolvido nas Turmas de Educação Infantil Pré Escolar II, e consiste em desenvolver a aprendizagem através do método fônico, introduzindo o conhecimento das letras e números. A filosofia de trabalho do Programa Alfa e Beto se baseia nos seguintes princípios norteadores: o desenvolvimento se dá em interação com o ambiente e deve ser integral, abrangendo de forma harmônica todas as dimensões do ser humano, estimulando assim a construção da aprendizagem.
Para consolidação deste programa, foram adquiridos Kit de materiais para mais de 50 alunos da rede municipal e também para os professores. Estas turmas são acompanhadas periodicamente e realizados lançamento de dados e acompanhamento mensalmente no Sistema de Gerenciamento (SIGIAB).