DIRETORAS DA REDE MUNICIPAL E EQUIPE SMECT PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PROMOVIDA PELO SESC SANTO ÂNGELO

Na noite do dia 04 de março, estiveram participando do Evento Conexão de Ideias, junto ao Clube Gaúcho, em Santo Ângelo, as servidoras da Secretaria de Educação, acompanhadas pelas diretoras municipais para a palestra com Lourdes Atié, que é socióloga, formada pela UFRJ, com especialização em Educação Infantil e com pós-graduação em Educação pela FLACSO (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, Argentina). Tem mais de trinta anos de experiência no campo da Educação, como produtora de conteúdos e com formação de professores. Lourdes Atié discorreu sobre "O que significa aprender na Contemporaneidade?" pois, diante de tantas mudanças na sociedade contemporânea e tantos desafios para a educação e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que norteia os currículos e a atividade dos professores de todo o país, as escolas têm que se posicionar sobre o currículo que melhor responda à sua realidade. A proposta do encontro foi discutir os caminhos para que cada escola tenha uma identidade e avance no sentido de ser um verdadeiro espaço de aprendizagem.