PROGRAMA ALFA E BETO: SMECT REALIZA IMPORTANTE REUNIÃO

Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, aconteceu junto a Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Caibaté, uma Reunião com as Professoras das Turmas do Pré-Escolar II sobre o Programa Alfa e Beto.
Inicialmente, fez-se presente a Secretária de Educação Ângela Hartmann, onde fez a acolhida e desejou um bom ano letivo, reforçando a importância do trabalho a ser realizado nas escolas com dedicação e amor. Em seguida, a Coordenadora Pedagógica Ivanês Willers, fez uma reflexão através da mensagem: “As crianças aprendem o que vivem”.
O Programa Alfa e Beto, é adquirido pelo município anualmente , somando um investimento de mais de R$9.000,00, com o objetivo de incentivar a aprendizagem e fortalecer o início do processo de alfabetização através dos seguintes Materiais: Livro de Atividades, volume I e II, Meus Primeiros Traços(Livro de Artes), Grafismo e Caligrafia, Manual de Orientação, Manual do Livro Gigante Chão de Estrelas, Manual da Consciência Fonêmica, Livro Gigante, Fantoches dos Bonecos Alfa e Beto, Kit de Cartazes, Kit de Letras, Kit de Cartelas do alfabeto, e Agenda do Professor.
Além de orientações de uso deste material, também foram tratados assuntos gerais sobre o andamento das turmas. A Secretaria de Educação fornece um Kit deste material para cada aluno do Pré Escolar II das escolas municipais, incentivando assim o desenvolvimento integral da criança desde a Educação Infantil.