CRAS RECEBE 2 TONELADAS DE ALIMENTOS DOADAS POR AÇÃO DO DIA DE COOPERAR

O prefeito Amauri Pires da Silva e a assistente social do Município, Daniela Fraga, participaram, na tarde de segunda-feira (05), da entrega de alimentos doados pela Cermissões e pela Sicredi, referentes a uma iniciativa do Dia C (Dia de Cooperar). Na sexta-feira (02), a Coopatrigo também realizou uma ação para entrega de arrecadações, na qual Daniela participou representando a Prefeitura. As três cooperativas arrecadaram, juntas, três toneladas de alimentos, sendo que duas foram doadas ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Cohiguate, de Caibaté, para serem entregues a famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

A ação - organizada nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas - leva em conta as dificuldades decorrentes da pandemia e visa colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo. Em Caibaté, as unidades da Coopatrigo doaram 35 cestas básicas ao Cras e mais 35 à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além disso, as arrecadações dos funcionários da Cermissões e da Sicredi, juntas, somaram em torno de 30 cestas, integralmente doadas ao Cras, contendo arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, óleo de soja, açúcar, entre outros.

Segundo Amauri, os aportes serão entregues, prioritariamente, a pessoas que perderam renda em decorrência da pandemia, como é o caso de diaristas. “Temos dado o suporte possível às pessoas através dos recursos do município, mas este é um ano com muitos gastos extras na área da saúde, o que nos inviabiliza de realizar investimentos grandes em outras áreas. Por isso, agradecemos imensamente pela ação das cooperativas neste momento de dificuldades. E tenho certeza que a distribuição será feita pelo Cras para famílias que realmente precisam, para que possamos oportunizar uma refeição digna para todos os caibateenses, que tanto merecem”, declarou o prefeito.

Participaram da entrega de alimentos feita na Cermissões, além de Amauri e Daniela, Márcio Haas Spohr e Marcos Roberto Santiago, representando o presidente Diamantino Marques dos Santos; o gerente da Sicredi em Caibaté, Cláudio Lottermann, e os assistentes de negócio da Sicredi, Daniela Fuhr e Cássio Brum. Na Coopatrigo, estiveram presentes o presidente e a diretora da Apae, Rogério Souza e Márcia Paqueira; o gerente da unidade da Cooperativa em Caibaté, Jonas Roberto Mumbach de Melo; o gerente da unidade da localidade da Vista Alegre, Maylor Matos; o vendedor Adinilson Rutsatz e o conselheiro Luiz Brum Ribas, entre outros parceiros e colaboradores.