CAIBATÉ ESTEVE REPRESENTADO NO 11º FESTIVAL DE PRATOS TÍPICOS DE MILHO NA 20ª FENAMILHO INTERNACIONAL

Foi realizada nesta terça-feira (25), junto a 20ª Fenamilho Internacional, a 11ª edição do Festival de Pratos à Base de Milho, onde na oportunidade o prefeito municipal Amauri Pires da Silva, juntamente com o secretário de agricultura Ricardo Castanho Ramos, a chefe de seção de turismo de Caibaté Vivian Copetti, o chefe do escritório da Emater – Ascar Elói Vogt e a soberana Alana Marx puderam participar deste momento impar para nossa região missioneira.

Os pratos típicos apresentados pelo nosso munícipio, foram elaborados pelas senhoras Cleonice Joaquim e Geneci Machado. O encontro reuniu representantes de 40 municípios da região que apresentaram mais de 80 pratos, mobilizados pela Emater/RS-Ascar, na 20ª Fenamilho Internacional. O Festival de Pratos Típicos tem como objetivo valorizar o milho produzido pela agricultura familiar, sendo parte da cultura regional, promover um trabalho educativo para o resgate e a produção de milho crioulo, incentivar o consumo de milho de forma saudável e diversificada na alimentação humana, ampliando o conhecimento do valor nutritivo do mesmo, estimular a criatividade, a valorização, o resgate e a disseminação de receitas tradicionais e cotidianas elaboradas por tantas famílias.

As receitas foram publicadas no livro Delícias do Milho da 20ª Fenamilho Internacional, cujos exemplares foram distribuídos entre os presentes, compartilhando o conhecimento das famílias de agricultores, que utilizam o milho em diversas receitas do dia a dia.