CAIBATÉ PROMOVE FEIRA DO PEIXE NESTA QUINTA NO TÉRREO DA PREFEITURA

Nesta quinta-feira, 14 de abril, que antecede a Sexta-Feira Santa, o município de Caibaté promoverá a realização da Feira do Peixe 2022, junto à tradicional Feira do Produtor Rural, no térreo da Prefeitura, a partir das 14h. Serão comercializados peixes vivos (carpas), em um tanque instalado no local. A organização é da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente em parceria com a Emater/RS-Ascar.

Segundo a médica veterinária do Município, Lisane Kolling, que coordena a realização das feiras, o propósito é incentivar a piscicultura local possibilitando aporte financeiro aos produtores caibateenses, já que essa data é uma das mais significativas em quantidade de consumo de peixes entre a comunidade local. Lisane afirma que essa é apenas uma das ações de incentivo à cadeia da piscicultura, já que o Município planeja impulsionar esse mercado, visualizando a construção futura de um abatedouro de peixes para Caibaté.

Produtores que tiverem interesse em comercializar na Feira do Peixe deste ano devem contatar a Secretaria da Agricultura ou a Emater. O telefone é 3355-1037.