PREFEITURA SUBSIDIA TESTES DE MORMO E ANEMIA POR MEIO DE PROJETO DE INCENTIVO À SANIDADE EQUINA

Nesta terça (12) e quarta-feira (13), a Secretaria Municipal da Agricultura de Caibaté realizará as primeiras coletas de materiais a serem enviados a laboratórios para aferição de mormo e anemia em cavalos, em testes subsidiados pela Prefeitura. O novo projeto de incentivo ao tradicionalismo gaúcho e à sanidade animal equina foi idealizado pelo prefeito Amauri Pires da Silva e o secretário municipal da Agricultura, Tiago Batista, e passa a ser colocado em prática com coordenação da médica veterinária do Município, Lisane Kolling.

Aos proprietários de equinos resta apenas o pagamento ao laboratório, no valor de R$90, que precisa ser feito no momento da coleta. A primeira remessa já será enviada na manhã de quinta-feira (14). Interessados podem entrar em contato com Lisane pelo telefone da Secretaria da Agricultura, que é o 3355-1037.