INICIATIVA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DEVE POTENCIALIZAR DESENVOLVIMENTO DA BACIA LEITEIRA DE CAIBATÉ

Começará a ser operacionalizada em Caibaté, a partir de abril, mais uma etapa do Programa Dissemina, que oferecerá incentivos aos 38 produtores de leite caibateenses. Os investimentos no setor atendem às metas da Administração Municipal - prefeito Amauri Pires da Silva e vice Daniel Seffrin Herther - visando a potencializar o desenvolvimento da bacia leiteira do município.

Segundo informações repassadas pela médica veterinária da Prefeitura, Lisane Kolling, nesta etapa do Dissemina a Secretaria Municipal da Agricultura investirá na aquisição de sêmen para distribuição gratuita aos produtores interessados. A veterinária fará a seleção genética dos touros por meio de parceria firmada com a empresa Semex, que ainda promoverá rodadas de palestras com os pecuaristas ao longo do ano, objetivando o aperfeiçoamento da atividade.

O trabalho será supervisionado pela médica veterinária com apoio do chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Elói Vogt, oferecendo suporte aos produtores para que possam expandir a cadeia leiteira da região. Na manhã desta segunda-feira (21), Lisane e o representante da Semex, José Augusto Thum, estiveram na Prefeitura, em reunião com o prefeito Amauri, para combinar detalhes da execução do Programa.