PREFEITURA DE CAIBATÉ REALIZA ABERTURA DE 62 BEBEDOUROS APENAS DURANTE O MÊS DE JANEIRO

A estiagem que assola a Região Missioneira tem causado severas dificuldades aos produtores rurais caibateenses. A fim de amenizar os impactos enfrentados na agropecuária, a Prefeitura Municipal tem priorizado serviços no setor, direcionando servidores e maquinários para auxiliarem pecuaristas na abertura e manutenção de bebedouros, já que até mesmo a água para o gado beber tem se tornado escassa no interior do município. Apenas no primeiro mês deste ano, foram realizados serviços em bebedouros de 62 propriedades rurais.

Nesta terça-feira (01), o prefeito de Caibaté em exercício, Daniel Seffrin Herther, acompanhado do secretário municipal de Obras, Tiago Batista, esteve visitando localidades bastante afetadas pela falta de chuvas. “Temos recebido diariamente ligações de produtores pedindo ajuda, pois o gado já não tem mais água para beber. Por isso, precisamos muitas vezes deixar outros serviços de lado para prestar o atendimento necessário no campo”. De acordo com Daniel, que também é engenheiro agrônomo, a estimativa é de que os prejuízos causados pela estiagem no município já estejam em torno de R$90 milhões.