MÉDICAS VETERINÁRIAS DE CAIBATÉ E SÃO MIGUEL DAS MISSÕES DIVULGAM PROGRAMA INOVADOR DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO

Estiveram na Prefeitura de Caibaté, na quarta-feira passada (17), as médicas veterinárias Lisane Kolling e Glaucia Medeiros de Farias Ferigolo, de Caibaté e São Miguel das Missões, respectivamente. Na ocasião, entregaram ao prefeito Amauri Pires da Silva e ao secretário municipal da Agricultura, Roberto Both, convite para participarem do lançamento oficial do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a partir do mês que vem, com agricultores dos dois municípios.

De acordo com Glaucia, que é presidente do Sindicato Rural de São Miguel das Missões, o programa inovador será focado no gerenciamento de propriedades agrícolas, havendo um instrutor do Senar que assistirá os agricultores mensalmente durante dois anos, auxiliando na execução de projetos para que consigam transformar suas propriedades em empresas rurais.

Lisane comenta que o programa abrangerá 30 produtores, sendo oito caibateenses, e deve ser desenvolvido nos mesmos moldes do Projeto Integração Lavoura-Pecuária, que já é bastante conhecido na região. "Estávamos empolgadíssimas com o ATeG em 2020, mas veio a pandemia e o Programa teve que parar. Agora, felizmente, estamos conseguindo retomar essa iniciativa que, com certeza, será ótima para nossos produtores”, comenta a veterinária caibateense.
O lançamento do Programa acontecerá no próximo dia 02, às 14h, na sede do Sindicato Rural de São Miguel das Missões, com número limitado de participantes em decorrência da pandemia.