COMITIVA DE VITÓRIA DAS MISSÕES VISITA FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE CAIBATÉ

O prefeito Amauri Pires da Silva e o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar Elói Vogt receberam, na última sexta-feira (03), representantes da Secretaria Municipal da Agricultura, da Emater e produtores rurais de Vitória das Missões, que vieram conferir a metodologia de operação da Feira do Produtor Rural de Caibaté, que é reconhecida regionalmente pela diversificação e qualidade produtiva.

Os integrantes da comitiva tiraram dúvidas sobre a produção, a inspeção sanitária e a comercialização dos produtores, com o intuito de implantar no município vizinho uma Feira nos mesmos moldes. Além de conversarem com Amauri e Elói, os visitantes aproveitaram para levar para casa produtos ofertados na Feira, como bolachas, cucas, ovos, frutas e verduras.

Em Caibaté, a Feira do Produtor é aberta todas as sextas-feiras à tarde, a partir das 15h, no térreo da Prefeitura, com participação crescente de produtores e incremento das vendas nos últimos períodos, atendendo a uma das metas do trabalho conjunto da Administração Municipal com a Emater, que é oferecer incentivo aos agricultores e ofertar alimentos saudáveis com preço justo à população caibateense.