PRODUTORES CAIBATEENSES REALIZAM VISITA TÉCNICA A GRANJA AVÍCOLA EM CERRO LARGO

Os produtores rurais Jaime e Roselaine Freiberger, que projetam a abertura de uma agroindústria de inspeção e produção de ovos caipiras, a ser construída junto à propriedade do casal na Linha Passo Novo, foram conhecer ontem (29), em Cerro Largo, a Granja Avícola Lermen, de Paulo Vicente Lermen, que trabalha com produção do mesmo gênero. A visita técnica foi acompanhada pelo chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Caibaté, Elói Vogt, e pela extensionista rural social da instituição, Marisa Danielsson, com o objetivo de transmitir o conhecimento necessário aos produtores para que possam colocar em prática a atividade de forma correta e economicamente satisfatória.

O diferencial da agroindústria em Caibaté será um sistema onde aves são mantidas em ambientes ao ar livre na maior parte do tempo, resultando em ovos caipiras de boa qualidade, que têm alta procura comercial. Os produtores já adquiriram aproximadamente 50 galinhas poedeiras e, em breve, devem começar a construir a parte do prédio que será destinada à nova atividade, cuja planta foi projetada por uma parceria entre a Emater e a Secretaria Municipal da Agricultura. Para produzir, a família receberá orientação da médica veterinária do Município, Lisane Kolling.