ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER CONTA COM NOVA EXTENSIONISTA RURAL SOCIAL

Desde o fim de maio, o município de Caibaté tem mais uma profissional para auxiliar no desenvolvimento da produção rural e garantir a autossuficiência das famílias do campo. Marisa Danielsson, que trabalha na Emater/RS-Ascar há 19 anos, foi lotada no escritório municipal da instituição na função de extensionista rural social, para prestar assistência aos agricultores familiares caibateenses, desenvolvendo atividades em parceria com a Prefeitura Municipal.

Residente em Cerro Largo, Marisa se desloca a Caibaté nas segundas, quartas e sextas-feiras, para trabalhar conjuntamente com o chefe do escritório, Elói Vogt. Com formação em Magistério, curso superior em Serviço Social e especialização em Gestão Social, Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, seu trabalho é direcionado ao desenvolvimento de projetos sociais com o público da agricultura familiar, especialmente famílias em vulnerabilidade.

Em Caibaté, Marisa planeja focar sua atuação no fomento à Feira do Produtor Rural e no desenvolvimento de projetos junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Cohiguate, incentivando a soberania alimentar. “Nossa função não é ir na propriedade prestar o serviço para a família; nossa função é mostrar como se faz e tornar a família autossuficiente para poder desenvolver a atividade, para aproveitar o máximo possível das produções e proporcionar segurança alimentar”.

A vinda da extensionista foi comemorada pelo Secretário Municipal da Agricultura, Roberto Both, e pelo prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, devido à importância do trabalho prestado pela Emater aos produtores caibateenses. “Desejamos um bom trabalho à Marisa e colocamos a Prefeitura à disposição para o desenvolvimento de ações visando fortalecer cada vez mais nossa agricultura, a fim de garantir qualidade de vida a todos os nossos produtores rurais”, destaca o prefeito.

Durante a pandemia, os trabalhos com grupos estão sendo feitos pelo WhatsApp. Nos primeiros dias de serviço, Marisa já visitou algumas propriedades e afirma que, assim que for possível, com os cuidados necessários, pretende realizar atividades de demonstração presenciais com pequenos grupos de agricultores.

Emater: 3355-1340 | 9615-9684 (WhatsApp)
Secretaria Municipal da Agricultura: 3355-1037