EQUIPE DA EMEI MORANGUINHO SE PREPARA PARA RETORNO DAS AULAS

Junto do retorno das escolas de ensino fundamental, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Moranguinho também se organiza para receber alunos presencialmente na próxima segunda-feira (08). Hoje (04), foi dia dos professores e funcionários da Moranguinho participarem do Curso de Formação que está capacitando as equipes para o retorno presencial.

Participaram da formação o prefeito Amauri Pires da Silva, integrantes das secretarias de Educação e Saúde, além de direção, professores, monitores e demais funcionários da EMEI.

Segundo a diretora da Moranguinho, Ângela Hartmann, os professores estão preparados para receber os alunos com a maior qualidade e cuidado possível. Todas as salas estão higienizadas e adaptadas com álcool gel, haverá medição de temperatura diariamente na entrada, há marcadores de distanciamento no piso da escola e será cumprido um cronograma de higienização de salas de aula e refeitório de forma constante.

“Haverá rodízio de alunos, em sistema híbrido, para turmas maiores, mas o Pré-Escola 1, que é o ensino obrigatório, poderá retornar de forma integral à escola, com presença diária de todos os alunos matriculados, já que a turma se consolidou com 10 alunos de forma presencial, que é o limite máximo estabelecido pela rede municipal”, esclarece a diretora.

Ângela explica que, segundo protocolos estaduais, a máscara de proteção facial é dispensada para crianças de até seis anos; contudo, se os pais preferirem que seus filhos permaneçam usando máscara na escola, a vontade deles será cumprida.