MUNICÍPIO RECEBERÁ R$ 100 MIL PARA INVESTIR EM PATRULHA AGRÍCOLA

A Prefeitura de Caibaté foi notificada, na semana passada, de que foram empenhados R$ 100.275, por meio de emenda parlamentar individual do deputado federal Jerônimo Goergen, para aquisição de patrulha agrícola para o município. O recurso provém do Orçamento Geral da União 2020, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com este valor, serão adquiridos:

- 1 carretão agrícola basculante de três eixos

- 1 semeadora de plantio direto

- 1 subsolador com disco de corte

- 1 triturador de grãos

De acordo com o vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, que pleiteou a emenda parlamentar junto ao gabinete do deputado Goergen, a aquisição desta patrulha agrícola vem para complementar investimentos no meio rural do município, que já vinham sendo impulsionados pela Administração Municipal nos últimos anos. “O objetivo é auxiliar no serviço dos nossos agricultores e incentivar ainda mais a produção agrícola caibateense”, ressalta o vice.

Segundo o secretário de Administração e Planejamento, Adilson Bentz, a proposta já foi cadastrada e aprovada pela equipe técnica do Ministério da Agricultura e aguarda trâmites burocráticos e autorização para que a Prefeitura possa iniciar o processo licitatório.