EFEITO ESTIAGEM: PREJUÍZOS NA AGRICULTURA JÁ PASSAM DOS R$ 31 MILHÕES EM CAIBATÉ

Foi realizada na última segunda-feira, 23 de novembro, junto a Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, importante reunião, promovida através da Administração Municipal conjuntamente com a Emater de Caibaté, através do Chefe do Escritório Municipal Elói Vogt.
Com o intuito de valorizar as empresas que trabalham no setor agropecuário do município, a Emater local, juntamente com a Administração Municipal, optou por realizar a reunião para debater com as mesmas, como anda o setor agropecuário do município de Caibaté, dando mais credibilidade aos números informados em geral, uma vez que vivenciamos além da pandemia em função do coronavirus, a estiagem que assola os municípios missioneiros, como é o caso do município de Caibaté.
Conforme laudo do Escritório da Emater de Caibaté, os Prejuízos Financeiros até o momento em nosso município com as perdas nas culturas totalizam R$ 31.509.618,00 acumulados em prejuízos relacionados a agricultura, com perdas consideráveis na cultura do trigo, e a mais recente com a cultura do milho, está afetando diretamente vários setores agrícolas do município.
Entre os dados levantados ainda na reunião, Elói destaca que no município de Caibaté, as culturas de subsistência entres essas a cultura da mandioca está sendo muito afetada, onde mais de 50% da cultura da mesma está comprometida, isso representa um montante de mais de R$ 250.000,00, que deixa de girar em nosso município.
Durante esta semana a Administração Municipal trabalha com toda a documentação possível, no que tange a laudos, fotográficas e relatórios, para que se possa o quanto antes realizar o encaminhamento do Decreto de Situação de Emergência do município de Caibaté.