04 DE AGOSTO COMEMOROU-SE O DIA DO PADRE

• ...

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 05/08/2020 às 13:37   |   Imprimir

Nesta terça-feira, 04 de agosto, registramos uma data muito importante: Dia do Padre.
O Dia do Sacerdote é celebrado no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes, em 04 de Agosto. A data é comemorada desde 1929 e foi instituída por Papa Pio XI.
O mês de agosto também representa um período importante para a Igreja Católica, por ser o mês Vocacional, instituído desde 1981, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dedicando todos os dias deste mês à oração, reflexão e ações das comunidades direcionado aos temas vocacionais.
A Administração Municipal parabeniza todos os párocos especialmente o Padre da Paróquia Santa Lucia de Caibaté – Mato Queimado Padre João Nelson Loro e ao Padre da Paróquia Todos os Santos do Caaró Padre Danilo Hertz.