INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE CAIBATÉ

  • INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE CAIBATÉ

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 22/08/2017 às 08:05   |   Imprimir

O Setor do Meio Ambiente de Caibaté, pelo seu engenheiro florestal Ricardo Castanha Ramos, juntamente com a Secretaria de Agricultura, pede  a colaboração dos moradores  da cidade e do interior para que  NÃO JOGUEM  LIXO  na  RS 536 km 1( ENTRADA DA CIDADE DE CAIBATÉ) onde todos os dias são encontrados,  não só o  lixo mas também animais mortos neste local. O mesmo informa que providencias serão tomadas e os transgressores provavelmente serão punidos.

O Departamento de Meio Ambiente também comunica que concluiu no último dia 09 de agosto o Licenciamento Ambiental de 10 açudes que o Município de Caibaté foi beneficiado pelo Governo Estadual, e logo os beneficiados serão comunicados.

A Secretaria de Agricultura, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, comunica a comunidade Caibateense  que a partir do dia 31 de agosto, não serão concedidas autorizações para retiradas ou realização de podas de árvores, tendo em vista o encerramento do período ideal e legal para o referido manejo. Para fins de podas ou retiradas de forma emergencial, estas serão liberadas somente mediante comprovação, quando as mesmas apresentarem riscos as pessoas ou ao patrimônio, ou ainda, mediante apresentação de projeto arquitetônico para construção civil.