EVENTO PARA O DIA DA CRIANÇA EM CAIBATÉ

• EVENTO PARA O DIA DA CRIANÇA EM CAIBATE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/10/2017 às 08:57   |   Imprimir

PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR – PIM

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.
O programa está voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano, e tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade. Diante desse trabalho, a equipe do PIM juntamente com a equipe do CRAS e da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveram uma atividade recreativa alusiva ao Dia da Criança no dia 08 de outubro de 2017 junto a Praça Viru Klimann.
Além dos brinquedos gratuitos uma bela mateada com a erva mate verde real, venda de lanches pela Escola São João, venda de sorvete e churros pelo Japão e a distribuição de algodão doce gratuitamente pelo Japão. Além dos brinquedos, ocorreu um passeio ciclístico a tarde, organizado pela Secretaria de Educação. As visitadoras do PIM aproveitaram o evento para entregar uma lembrança para as crianças atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor. O agradecimento vai a equipe do PIM que se empenhou bem como a presença das famílias com as crianças que fizeram com que esse evento fosse um sucesso.