SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU 1ª GINCANA SOLIDÁRIA DAS CORES EM CAIBATE

• SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU 1ª GINCANA SOLIDÁRIA DAS CORES EM CAIBATE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/10/2017 às 08:52   |   Imprimir

Através do Programa Saúde na Escola a Secretaria Municipal de Saúde de Caibaté juntamente com toda a sua equipe e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 18 de outubro a 1ª Gincana Solidária das Cores de Caibaté, esta gincana contou com atividades esportivas, educativas, culturais e solidárias. O público alvo foram as Escolas de Ensino Fundamental e Médio do município. A gincana tevecomo objetivo: a prevenção e promoção da saúde, estimular de forma lúdica a população ao seu autocuidado e promover saúde através de instrumentos educativos, bem como incentivar a solidariedade nas crianças e adolescentes – transformando a história da destruição em construção, a do confronto em convivência e a da divisão em solidariedade.
Os alunos foram divididos em equipes mistas, nas cores azul, branco e amarelo representando as cores da Bandeira do Município, respeitando a seguinte faixa etária: de 07 a 10 anos responsáveis pela arrecadação de alimentos; de 11 a 14 anos participaram de campeonato de futsal/jogos Inter turmas junto ao Ginásio de Esportes e de 15 a 18 anos participaram de Jogos de perguntas e respostas/Quis junto ao Clube Sete de Setembro. Em torno de 600 alunos participaram dessa atividade. O resultado final da gincana foi o seguinte:
1º lugar: Equipe Amarela= 901 pontos.
2º lugar: Equipe Branca=600 pontos.
3º lugar: Equipe Azul=344 pontos.
A equipe vencedora ganhou como premiação medalhas personalizadas. Foram arrecadados um total de 180 kg de alimentos que serão doados para as famílias com vulnerabilidade social conforme cadastro do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A secretaria de saúde agradece a toda a equipe que se empenhou para a realização da 1ª Gincana Solidária das Cores e a todos os alunos que participaram.
“A SOLIDARIEDADE ESTIMULA GENTILEZA E GERA MAIS SAÚDE”