CAPACITAÇÃO PARA VISITADORAS DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

• CAPACITAÇÃO PARA VISITADORAS DO PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA MELHOR

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/08/2017 às 10:50   |   Imprimir

Afim de aprimorar os conhecimentos das visitadoras e melhorar ainda mais o atendimento prestado as famílias, aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto capacitação para as visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor sob coordenação do Grupo Técnico Municipal e da Monitora do Programa.

Na segunda-feira dia 28 de agosto pela parte da manhã a capacitação teve início com a presença da Responsável pelo PIM junto a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde a Assistente Social Jane Kellin Prado que abordou: o Monitoramento do Desenvolvimento Integral Infantil; a documentação que deve ser preenchida pelas visitadoras e a rotina de como dever ser o dia-a-dia do visitador. Já na parte da tarde de segunda-feira o tema abordado foi o Desenvolvimento Motor com a fisioterapeuta do NASF Marília Brum Lunkes. Na terça-feira dia 29 de agosto na primeira parte da manhã a palestra foi ministrada pela Assistente Social do CRAS de Caibaté Márcia Brum Batista e pelas Conselheiras Tutelares Tatiane Correa e Saturnina Lamberty, as quais abordaram como é desenvolvido o trabalho pela Assistência Social e pelo Conselho Tutelar respectivamente. Na segunda parte da manhã foi desenvolvido os temas: Desenvolvimento e Nutrição Infantil, com a enfermeira responsável pelo ESF2 Luciana Griebeler Oliveria juntamente com a nutricionista do NASF Lisiane Hass Spohr. Na parte da tarde o trabalho foi desenvolvido pela psicóloga do CRAS Claudete de Almeida Ten Caten, a qual abordou sobre a Ética Profissional, realizando uma dinâmica para mostrar as visitadoras sobre a importância de se ter ética e profissionalismo durante as visitas realizadas as famílias. O Grupo Técnico Municipal juntamente com a Monitora agradecem aos profissionais que se disponibilizaram a participar da capacitação e um agradecimento especial as visitadoras que foram bem participativas durante as palestras.