I (1ª) CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE ACONTECEU EM CAIBATÉ

• I (1ª) CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE ACONTECEU EM CAIBATÉ

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/08/2017 às 10:43   |   Imprimir

Aconteceu na tarde do dia 25 de agosto de 2017 junto, ao Clube Sete de Setembro, a I (1ª) Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Caibaté, sob coordenação do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social. A Conferência Municipal foi organizada tendo por base o Documento Orientador da I (1ª) Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, e teve como tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.  A Vigilância em Saúde é constituída pelas vigilâncias: Epidemiológica, Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador. A palestrante do evento foi a enfermeira do trabalho do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Missões de Ijuí, Elizabete Trevisan, e que abordou sobre as questões e demandas que envolvem a saúde do trabalhador. Após a enfermeira Luciana explanou aos presentes sobre a Vigilância Epidemiológica, e para finalizar a fiscal Suzana falou sobre o trabalho realizado pela Vigilância Sanitária. Após os esclarecimentos sobre cada vigilância, a equipe organizou dois grupos, onde cada grupo trabalhou com dois sub-eixos, e após uma discussão produtiva, um representante de cada grupo leu para os presentes as prioridades elencadas que serão encaminhadas para a etapa estadual. Foram eleitos durante a Conferência quatro delegados que representarão o município de Caibaté durante a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, no período de 6 a 8 de outubro de 2017, em Porto Alegre. Os eleitos foram os seguintes: Vanderli Ferreira Lopes e Cibele Fenner Ferreira como representantes dos usuários, e José Hélio Vargas Arruda como representante suplente, Renata Batista Ely como representante dos gestores e Adriano Girondi Dornelles representando os trabalhadores de saúde. O Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social agradece todos os participantes desse vento.