SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 4ª EDIÇÃO DA HORA DO MAMAÇO

• SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 4ª EDIÇÃO DA HORA DO MAMAÇO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/08/2017 às 11:11   |   Imprimir

Há vinte anos, entre os dias 1º e 7 de agosto, ações em todo o mundo são voltadas para a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), onde diversas ações são realizadas para mobilizar e promover, proteger e apoiar a amamentação. O “Agosto Dourado”, mês que já é símbolo da luta de muitos pelo incentivo à amamentação, e o dourado, confirmando o seu padrão ouro de qualidade.
“Agosto Dourado”, essa iniciativa vale ouro.
Para apoiar esta causa a Secretaria de Saúde de Caibaté realizou na tarde desta sexta-feira, dia 11 de agosto de 2017, a 4ª edição da Hora do Mamaço, com o tema: “Todos juntos pela amamentação”, evento este que visa apoiar e incentivar o aleitamento materno. Este evento foi realizado nas dependências do Auditório da Cermissões e contou a com participação de duas gestantes e cinco lactantes.
A tarde iniciou com a Secretária de Saúde Renata recepcionando e entregando um mimo como forma de agradecimento pela presença das mamães.
Após a Psicóloga do NASF Paula realizou uma dinâmica com a intenção das mães sentirem diversas sensações para que elas vissem a importância do contato sobre o corpo todo, a interdependência, a questão de adivinhar as necessidades do filho, de depender de alguém pra adivinhar as nossas necessidades.
Também participaram dessa tarde os profissionais médicos das duas unidades básicas de saúde, Pablo e Jorge, as enfermeiras Stefani e Luciana, os cirurgiões dentistas Ana Paula e Ariel, os quais responderam perguntas que foram distribuídas as mães e demais pessoas presentes, frisando sempre a importância do ato de amamentar.
A tarde foi finalizada com a foto oficial da Hora do Mamaço, momento em que as mães amamentam seus filhos e após foi servido um delicioso lanche.
Nosso agradecimento especial vai para:
A presença das gestantes Luciana e Isabel e das lactantes Deise, Luana, Maria, Camila, Marlei e seus bebês;
A Cermissões pela cedência do espaço;
A secretária de saúde Renata Batista por todo apoio;
As visitadoras do PIM Casula Lamberty, Silvia, Michele Oliveira, Joice pela ajuda desde o início até o fim do evento;
A monitora Almerinda Sefstrom Ferreira e visitadora Daniele e também a Suzana Suzi Maciel e Daniela Castro pela colaboração;
Aos profissionais médicos, dentistas, enfermeiros e psicóloga que se empenharam para trazer informações e mais conhecimentos sobre o aleitamento materno;
Aos motoristas Leandro (que muito nos auxiliou na decoração), Thiago, Valdonez e Vaini pela colaboração;
A FabianeFabi Schmidt e Roseli pelo delicioso lanche.
Muito obrigado por nos ajudarem a realizar este momento especial, de incentivo e apoio ao aleitamento materno, demonstrando a grande importância que este pequeno gesto promove na saúde de seus bebês.