AVISOS DO PSF1

  • ...

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/03/2017 às 14:07   |   Imprimir

O atendimento no interior pelos servidores da Saúde está acontecendo semanalmente segundas feiras no Rincão dos Corrêas e nas terças feiras na Serrinha do Urubucarú.

Atenção moradores do Assentamento Nossa Senhora Aparecida que precisam de consulta médica. As pessoas que precisam de atendimento devem se deslocar até o Posto de atendimento no Rincão dos Correa na segunda-feira à tarde, pois o PSF1 está com apenas um médico para prestar atendimento para todas as comunidades, e lá os mesmos serão atendidos juntos com os moradores da localidade.

A comunidade da Serrinha do Urubucaru continua tendo seu atendimento na terça-feira à tarde, em atendimento normal.

DEMAIS ATENDIMENTOS NO ESFI

Todas as manhãs, de segunda a sexta feira, no ESF1 em frente ao Hospital estão disponíveis até 18 fichas para consultas médicas, conforme acolhimento;

Segunda à tarde – Acolhimentos da enfermagem;

Terça à tarde – Acolhimentos de Enfermagem;

Quarta à tarde – Acolhimento de enfermagem;

Quinta à tarde – Folga do médico e preventivos com enfermeira;

Sexta à tarde tem reunião quinzenal da equipe e acompanhamento á gestantes e pré-natal.

 

A enfermeira faz atendimentos normalmente na parte de manhã. São realizados consultas de enfermagem, testes rápidos, lançamentos e visitas dos Agentes Comunitárias de Saúde. Também organização e planejamento com reuniões em equipe. Já na parte da tarde realiza atendimento no ambulatório e sala de vacinas.

Para melhor organização e atendimento dos pacientes o ESF 1 lembra a todos que as trocas de receitas serão realizadas SOMENTE nas terças-feiras na parte da tarde, compareça ou agende seu horário na unidade.

 

Ainda do ESF1

Como dispensação de vacinas pelo Ministério da Saúde está diminuída, estamos agendando algumas vacinas da rotina para crianças, como a BCG para recém-nascidos, para combater a Febre amarela para (crianças de 9 meses á 4 anos) para melhor controle de doses e o para que o município não perca recursos. Dúvidas sobre estas vacinas as mães devem procurar o ESF1. Trazer junto a carteirinha de vacinação da criança.