AGENDA DO GOVERNO MUNICIPAL FOI INTENSO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

• ...

Assunto: Obras  |   Publicado em: 06/03/2017 às 08:41   |   Imprimir

O Prefeito Amauri Pires da Silva acompanhado do Secretário da Agricultura Velson Back e do Secretário de Obras Pedro Schmitt acompanharam os serviços de restauração e encascalhamento das mangueiras de produtores de leite da comunidade da Vista Alegre, ação discutida em reunião realizada a poucos dias atrás pelo grupo de produtores da Comunidade juntamente com o Secretário da Agricultura e com a participação da Médica Veterinária Lisane Kolling.

Nos demais serviços da Secretaria de obras a Retroescavadeira realizou durante o decorrer da semana diversos serviços, dentre eles, auxilio a Corsan nos serviços de manutenção da rede de água da cidade. Também realizou  enterro de bovinos mortos no interior do município, auxiliou os servidores na limpeza e remoção de entulhos da cidade, serviços de abertura de fossas sépticas na cidade, auxiliou no reparo de água no rincão dos Bastos, e de reparo na rede d´água na linha Caaro. Realizou restauração do acesso às mangueiras dos pecuaristas do município, ação esta em conjunto com servidores da secretaria de Agricultura.

Sobre as pedras para fossas sépticas, pede-se  a compreensão dos munícipes que precisam das referidas  pedras que no momento não há material para executar tal serviço.

Nos demais serviços a Caçamba pequena realizou no decorrer desta semana o auxílio aos servidores responsáveis pela limpeza da cidade removendo entulhos e lixos, destacando que foram várias cargas desta de lixo e entulho acumulados durante a semana e  carregamentos de cargas de terra. A caçamba do PAC puxou diversas cargas de terra e de cascalho, e também uma carga de pedra brita para a secretaria municipal de educação,  para as escolas.

O eletricista Melo realizou conserto e reparo na rede de abastecimento de água na Linha Caaró e nas  lâmpadas do ESF 1 do município.

As motoniveladoras 120 e 140 da secretaria de obras realizaram  reparos e melhorias nas estradas do nosso município. As estradas que receberam os serviços esta semana foram: Rincão dos Padilha. Rincão dos Correa, Rincão da Conceição, Serrinha do Urubucarú e  Saída para Rincão Seco,

O rolo compactador da secretaria de obras realizou serviços de rolamentos nas estradas do Rincão dos Padilha, Vista Alegre e saída para o Rincão Seco.

O carregador W180 auxiliou nos serviços de remoção de lixo na cidade. Carregamento de cargas de cascalho. Auxilio no carregamento de aveia para produtores rurais, carregamento de terra e cascalho na linha Santo Ângelo e Vista Alegre.

Os responsáveis da Secretaria pelo recolhimento de entulhos  solicita que os cidadãos se conscientizem e não misturem papelão, plásticos, lixo e outros aos entulhos, pois estes materiais são recolhidos pela empresa responsável da coleta seletiva do lixo que é  nas segundas quartas e sextas feiras. Ao mesmo tempo lembra  que o recolhimento de entulhos é feita fora do pátio das residências (beira de rua) e que entulhos dentro de pátios como restos de construções e outros em maior quantidade devem ser avisados na secretaria.