INVESTIMENTOS REALIZADOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAIBATÉ

• INVESTIMENTOS REALIZADOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAIBATÉ

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/09/2017 às 13:59   |   Imprimir

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, tem enviado diversos materiais para manutenção e uso das Escolas da Rede Municipal, desde o início do ano letivo até o momento dentro das possibilidades, mantendo assim o atendimento essencial e além. Todas as escolas foram contempladas com materiais pedagógicos diversos, materiais esportivos, coleções de livros, brinquedos, jogos, materiais de limpeza e higiene, merenda escolar que é entregue semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade. A Escola de Educação Infantil Moranguinho em especial, conta com um recurso específico para auxiliar na aquisição de materiais diversos, e somente nesse ano para esta Escola foram adquiridos 8 carrinhos e cadeiras de descanso para bebês, devido ao grande número de matrículas efetivadas este ano. Também aquisição de edredons, mantas e travesseiros para a hora do soninho das crianças. Da mesma forma realizou-se melhorias nos trocadores, troca de climatizadores, manutenção dos serviços de internet, e inclusão dos serviços de telefonia. Ainda durante o mês de julho e agosto, a Escola passou por um processo de ampliação de uma sala de aula para melhor atender a turma do berçário/maternal. Ainda como as demais Escolas, foi contemplada com melhorias na estrutura física e na estrutura interna de salas de aula. Também foram realizadas melhorias como pintura, troca de cortinas, melhoramentos nos banheiros, e também dos acessos.

Durante o ano de 2017 foram nomeados ou contratados conforme a necessidade, profissionais (professores e monitores) para atuarem nas Escolas da Rede Municipal, auxiliando no transporte Escolar, no atendimento de alunos em sala de aula, e na realização de horas atividades. Ainda, todas as escolas receberam materiais diversos, oriundos do projeto encaminhado e beneficiado da Receita Federal.