LEMBRETE AOS CRIADORES DE GADO. A VACINA DA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ O FINAL DO MÊS

• LEMBRETE AOS CRIADORES DE GADO. A VACINA DA FEBRE AFTOSA VAI ATÉ O FINAL DO MÊS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 02/06/2017 às 10:55   |   Imprimir

Ainda estamos no mês de maio, mês de vacina da febre aftosa. Todos os produtores devem efetivar esta vacinação. Proprietários de animais devem adquirir a vacina e levar na Inspetoria Veterinária local para regularizar a sua situação. Em Caibaté, a vacina está sendo comercializada na agropecuária do Motta ou na Coopatrigo. A Med. Vet. Lisane Kolling orienta os produtores para que façam junto com a vacina da febre aftosa a vacina contra o carbúnculo. A mesma está sendo subsidiado pela Prefeitura Municipal de Caibaté, aos produtores pronafianos. Interessados devem entrar em contato na secretaria da agricultura.
Aviso importante: Algumas propriedades do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, Linha Caaró e arredores da cidade receberão gratuitamente a vacina da febre aftosa por eleição e determinação do Estado. Estas propriedades já foram avisadas e devem aguardar agendamento da med. veterinária Andréa, da inspetoria que fará a vacinação. No assentamento a data pré-agendada para a vacinação é o dia 26 de maio e Linha Caaró e arredores da cidade na última semana do mês de maio. Repetimos: as propriedades contempladas com a vacina gratuita devem aguardar o agendamento da vacinação. Estas também receberão gratuitamente a vacina do carbúnculo.