AGRICULTORES E LIDERANÇAS DE CAIBATÉ PARTICIPARAM DE TARDE DE CAMPO

No dia 03 de março realizou-se uma Tarde de Campo na propriedade da família Copetti da localidade Boca da Picada no município de Giruá. O objetivo do encontro foi compartilhar conhecimentos que estão sendo desenvolvidos na propriedade, visando a produção de forma sustentável, geração de renda e diminuição de custos.

A Tarde de Campo iniciou com a apresentação da propriedade rural pela família e do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, que é executado pela Emater em diversos municípios do estado Seguindo a programação foi a vez das visitas as Estações Temáticas, sendo elas, o Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Soja apresentado por  (Claudio Reis e Fábio Karlec –Emater/RS ASCAR), Perdas na Colheita (MF), Tecnologias de Plantio (MF), Manejo e Conservação de Solos apresentado por (Fernando Dorneles – Emater RS ASCAR). Propriedade Rural um lugar bom de viver apresentado por (Lisete e Helena – Emater RS ASCAR), Agroindústria Familiar com (Jorge Lunardi – Emater RS ASCAR).

A oportunidade contribuiu para que os (as) agricultores (as) pudessem trocar experiências e adquirir conhecimentos e que auxiliarão para o desenvolvimento rural sustentável de suas propriedades.  Do município de Caibaté participou o agricultor Cleiton Freiberger, o vice-presidente do STR Vanderli Ferreira Lopes, o Diretor de Meio Ambiente Ricardo Castanho Ramos e a Técnica da Emater Tamires Scheis.

A EMATER de Caibaté comunica que no próximo dia 15 de março será realizada uma Reunião Técnica sobre a atividade de piscicultura. No evento serão tratados assuntos como manejo de peixes e alevinos, bem como a alimentação, que é um diferencial para uma boa rentabilidade nas propriedades rurais. Como palestrante virá o Técnico da Emater de Senador Salgado Filho, Carlos Vilanova, com ampla experiência no assunto. A Reunião terá início às 14 horas no auditório da Cermissões, o evento é uma realização da Emater/RS ASCAR de Caibaté em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura.