• PREOCUPAÇÃO DO PREFEITO AMAURI E DO PREFEITO ORLANDO É COM O HOSPITAL ROQUE GONZALES DE CAIBATÉ

Assunto: Administração  |   Publicado em: 25/04/2017 às 08:42   |   Imprimir

Já a preocupação da FAMURS, bem como dos gestores do pequenos Municípios, é garantir que as gestantes tenham um atendimento hospitalar correto e humanizado, alertou o assessor técnico da Área de Saúde da Federação, Paulo Azeredo Filho.
“Temos nosso hospital em Caibaté com excelente estrutura para realização de partos. Não teria nenhuma necessidade transferir gestantes para outro local, uma vez que elas correm sérios riscos de terem seus filhos dentro de uma ambulância, ou de chegarem ao hospital e não encontrarem leitos disponíveis”, ressaltou Amauri Pires da Silva Prefeito de Caibaté. Ele disse ainda que para resolver a questão da mortalidade infantil o Estado precisa de UTI Neonatal. “Cada vez que se tem problemas com o nascimento de crianças, a luta é grande para se conseguir uma vaga em UTI Neonatal, e ficamos à mercê do banco de vagas do Estado”, enfatizou o Prefeito Amauri.
O evento contou com a participação de 244 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes da Secretaria da Saúde do RS e aconteceu na sala da FAMURS na capital do Estado